Uesc dá "nano-crédito" no Salobrinho
A Aceleradora de Gastronomia de Ilhéus, projeto de extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), está oferecendo "nano-crédito" e capacitação a microempreendedores. As primeiras fases beneficiam os moradores do bairro Salobrinho e do Assentamento Frei Vantuir, em Ilhéus.
Eles foram divididos em grupos de 10 e 11 membros, respectivamente, a maioria mulheres, explica o professor João Carlos de Pádua, que coordena o trabalho. “O projeto oferece aos empreendedores a oportunidade de realização dos seus sonhos".
"Faz parte da nossa responsabilidade de ampliarmos as nossas ações na área de abrangência da Uesc, por meio de produtos e serviços de microfinanças e orientação empresarial, de forma sustentável, oportuna e de fácil acesso”, comenta.
Na capacitação, os participantes aperfeiçoam a produção dos alimentos com os quais já trabalham e aprendem noções de empreendedorismo, com o auxílio do Escritório de Projetos e Consultorias Econômica, do Departamento de Ciências Econômicas da Uesc.
Cada beneficiário recebe empréstimo de até R$ 1.500 para investir em seu negócio, com carência de três meses para começar a pagar as parcelas. A operação financeira é mediada pelo Instituto Ciclos de Sustentabilidade e Cidadania. A fonte dos recursos é o patrocínio do Assaí Atacadista.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
