Times de Itabuna jogam a B sem estádio
Prestes a estrear na Série B do Baiano, o Itabuna Esporte Clube e o Grapiúna Atlético Clube (foto) não tem onde mandar seus jogos. Apesar das promessas do secretário estadual de Esporte, Davidson Magalhães (PCdoB) e do governador Rui Costa (PT), nada foi feito nos últimos anos.
O estádio Luiz Viana Filho está completamente abandonado, como esteve nos dois governos de Jaques Wagner e no anterior de Rui Costa. A promessa estadual enganou até o prefeito Augusto Castro, que confiou na palavra do governador e anunciou a reforma no ano passado.
Não foi por falta de dinheiro. Davidson autorizou a reforma completa do estádio de Candeias, cidade que não tem nenhum time profissional, a um custo de R$ 2 milhões. Ao mesmo tempo ignorou os estádios de Itabuna e de Ilhéus, outra cidade com dois times, o Barcelona na Série A e o Colo Colo na B.
Os quatro times são obrigados a jogar bem longe de suas torcidas, viajando mais que os outros e com custos maiores. O Barcelona jogou sediado em Feira de Santana e o Itabuna deve mandar seus jogos em Ipiaú, no estádio do Doce Mel. O Grapiuna ainda não definiu o local.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
