Salvador inicia vacinação tríplice
A Secretaria de Saúde de Salvador iniciou nesta segunda-feira as campanhas de vacinação contra gripe e sarampo. O novo titular, Decio Martins, esteve na USF Olga de Alaketo, em Matatu de Brotas, onde recebeu o imunizante contra gripe e deu o pontapé inicial.
Martins destacou a importância das campanhas, que ocorrem de maneira simultânea. “A vacina é de extrema importância para continuarmos mantendo Salvador segura. São 156 salas de vacinação funcionando a todo vapor, por isso, convido toda população elegível para atualizar os cartões de vacinação”.
A campanha contra gripe terá duas fases. Na primeira, de 4 de abril a 2 de maio, serão contempladas pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde. Na segunda, entre 3 de maio e 3 de junho, crianças de seis meses a 6 anos, gestantes, puérperas, deficientes, caminhoneiros, rodoviários, policiais, professores e doentes crônicos.
A meta é imunizar pelo menos 90% da população elegível, de cerca de 1,2 milhão de pessoas. Além das 156 salas de vacina nos postos de saúde, a SMS fará uma imunização domiciliar para pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção. A estratégia contra o sarampo tem as mesmas duas etapas.
A primeira, entre 4 de abril e 2 de maio, é para os profissionais de saúde, independente da situação vacinal. As gestantes estão isentas. De 3 de maio a 3 de junho, será a vez das crianças de seis meses a 6 anos, que devem tomar uma dose extra da vacina tríplice viral, mesmo já tendo tomado duas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
