João Roma quer "40 anos em 4" na Bahia

O ex-ministro da Cidadania e pré-candidato ao Governado da Bahia, deputado federal João Roma (PL), destacou a necessidade de a Bahia retomar seu protagonismo nacional. A defesa foi feita durante o lançamento da pedra fundamental do Distrito Industrial de Cruz das Almas.

“Não dá para ver o Brasil seguindo em frente e o governo da Bahia remando pro lado. Perdemos peso na economia nacional. Hoje Santa Catarina tem o PIB maior que o baiano, e outros estados, a exemplo de Goiás, Pernambuco e Ceará, se aproximam".

“Salvador, que liderava a economia nordestina, já foi superada por Fortaleza”, lembrou Roma. Para ele, “a Bahia é solução para o Brasil, com as inúmeras potencialidades que tem nos mais diversos setores, que precisam ser exploradas para o desenvolvimento social e econômico do povo baiano e de todo o país”.

Roma citou o exemplo da matriz energética da Bahia, que é 70% renovável, não se restringindo à hidroelétrica, mas avançando na eólica e solar. “Chegou a hora também de despontarmos na área de tecnologia. Direcionar a criatividade genuína do povo baiano para o desenvolvimento desse dinâmico setor da economia”.

O ex-ministro disse que, caso seja eleito governador da Bahia, pretende repetir o mesmo ritmo de trabalho de quando esteve no Ministério da Cidadania. “Em Brasília, desenvolvemos inúmeras ações, com destaque para o Auxílio Brasil, que representaram o trabalho de 10 anos em apenas um".

"Na Bahia, vamos nos esforçar para, em quatro anos, fazermos o trabalho que duraria 40 e colocar o nosso estado na posição de liderança que merece”, disse. No final de semana, João Roma também esteve em Feira de Santana, Conceição do Coité, Parapiranga e Coronel João Sá.

18:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm