Itabuna notifica por marquise perigosa

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Itabuna está notificando proprietários de casas comerciais e residências do centro. A Defesa Civil está preocupada com o mal estado de conservação das marquises. Nesta semana, 15 imóveis foram fiscalizados antes da notificação.

O secretário Humberto Mattos afirma que a medida é fundamental para garantir a segurança dos pedestres e comerciantes. Ele explica que a preocupação ficou maior depois do longo período de chuvas, iniciado no final de dezembro. E que os técnicos observaram muitos problemas.

Segundo o coordenador Yuri Bandeira, houve perda de placas, as ferragens ficaram expostas e o peso de algumas placas de publicidade colocam a estrutura em risco. Depois da inspeção a Defesa Civil dá um prazo entre 15 e 45 dias para que a estrutura seja recuperada ou demolida.

Uma lei municipal define como dever do proprietário do imóvel zelar pelas condições de estabilidade, segurança e salubridade do local, dar o suporte necessário às vistorias, permitindo o livre acesso ao canteiro de obras e apresentando a documentação técnica.

18:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm