HBLem adere a projeto com Sírio-Libanês
O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães vai entrar no Projeto Lean nas Emergências, uma iniciativa do Ministério da Saúde executada pelo renomado Hospital Sírio-Libanês. Na próxima segunda-feira, dia 11, o coordenador do projeto na Beneficência Portuguesa de São Paulo, Rafael Saad, estará em Itabuna.
Ele vai participar de um encontro com dirigentes e técnicos do Hospital de Base para explicar o projeto. Segundo a presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, que comanda o Hospital de Base, Fernanda Ludgero (foto), ele tem como objetivo a melhora do fluxo de procedimentos.
Além disso, visa a redução da superlotação nas urgências e emergências dos hospitais públicos e filantrópicos. Usando a metodologia Lean, o foco é jogado em cima do aperfeiçoamento da gestão, racionalização de recursos, otimização de espaços e insumos.
Fernanda destaca que a inclusão do Hospital de Base neste projeto de parceria com o Sírio-Libanês foi uma grande vitória para Itabuna e região. Para ela, Isso demonstra a seriedade e o compromisso da gestão com a população que usa o Sistema Único de Saúde.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
