Gov.BR libera nova duplicação da 101

O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, liberou o início das obras de mais um trecho de duplicação da BR-101 na Bahia. Ele vai beneficiar o escoamento da produção do polo industrial, das fábricas e plantações de eucalipto para indústria de celulose e carvão vegetal na região de Feira de Santana.

O novo trecho duplicado começa na divisa com Sergipe. O Dnit fará desde a terraplanagem, subleito em solo e sub-base em solo cimento, até a pavimentação, drenagem e pontes, além de complementar a estrada com defesas metálicas, cercas e barreiras do tipo New Jersey.

O Governo Federal vai investir R$ 1,1 bilhão nas obras, que estão divididas em quatro lotes. O ministro Marcelo Sampaio destacou que existe uma preocupação com a qualidade e a durabilidade das estradas duplicadas no governo de Jari Bolsonaro. Na Bahia, já foram duplicados mais de 70 quilômetros.

A BR 101 na Bahia tem 165 quilômetros e era o único estado sem duplicação. Ela garante maior fluidez no tráfego, segurança, conforto aos usuários e redução de acidentes. Além disso, deve atrair novas empresas devido à logística e qualidade da infraestrutura.

O ministro também fez uma visita técnica às obras de duplicação da BR-116 na Bahia. O segmento vistoriado fica entre Feira de Santana e Santa Bárbara, com 420 quilômetros de extensão e investimento estimado de R$ 491 milhões. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento regional e na redução de acidentes.

A obra vai beneficiar diretamente os moradores de Santa Bárbara, cidade conhecida pela produção de requeijão. Além disso, a rodovia é fundamental para interiorizar a logística do país, em especial o Nordeste, onde opera como principal corredor de integração.

17:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm