Giro de Esportes da MorenaFM.com
Depois da classificação de Real Madrid e Villareal na terça, nesta quarta foi a vez dos outros dois times que vão disputar as semifinais. O Liverpool tinha vencido a ida e na volta empatou com o Benfica em 3 a 3, levando a vaga pelo placar agregado de 6 a 4.
Já o Manchester City teve trabalho para segurar o 0x0 com o Atlético de Madrid. Como venceu a primeira por 1x0, vai à semifinal. O Real Madrid vai enfrentar o Manchester City no dia 4 de maio. No mesmo dia, o Villareal joga contra o Liverpool. Os vencedores farão a final no dia 28 de maio.
O Barcelona de Ilhéus, que está disputando o Baiano sub-20, terminou de estruturar suas divisões de base com a contratação de vários profissionais. O coordenador da base será Valter Pinho, o supervisor das categorias Flávio Medrado. Já Diogo Souza treinará o sub-20 tendo como auxiliar Valter Pinho.
As categorias do sub-15 e sub-17 estão passando por treinamentos contínuos e receberam uma cartilha de procedimentos para os atletas, que serão aprimoradas durante os trabalhos. O time sub-20 do Barcelona faz um clássico regional no sábado, contra o Grapíuna Atlético, no estádio Mario Pessoa.
Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras deu show e goleou o Independiente Petrolero por 8 a 1, diante de sua torcida, com 4 gols de Rafael Navarro. A equipe de Abel Ferreira está com 100% de aproveitamento, fazendo 12 gols e levando apenas um.
O Talleres veio ao Maracanã para encarar o Flamengo pela Libertadores e voltou pra casa com uma derrota de 3 a 1, com gol de Gabigol e dois de Everton Ribeiro. O Flamengo é o líder de seu grupo, com seis pontos e 100% de aproveitamento nas duas primeiras partidas.
Na Sul-Americana, o Atlético de Goiás foi até a Argentina e conseguiu uma suada vitória sobre o Defensa y Justicia por 1 a 0, liderando seu grupo. O Ceará de Dorival Junior também segue com 100% de aproveitamento depois de bater o Deportivo La Guaira por 2 a 0.
Depois de perder para o Always Ready por 2 a 0 na primeira rodada, o Corinthians tenta reagir na fase de grupos da Libertadores nesta quarta à noite, contra o Deportivo Cali, jogando em casa. Já o Fluminense enfrenta o Junior Barranquilla pela Copa Sul-Americana e o Santos pega a Universidad Católica, de Quito.
Depois de estrear com derrota para o Bahia, o Cruzeiro venceu a primeira na Série B nesta terça-feira, derrotando o Brusque por 1 a 0 no Mineirão, com gol de Edu, que jogava justamente pelo adversário em 2021. O Cruzeiro somou seus primeiros pontos e está na quinta posição.
O último dia da janela de transferências foi animado. Os principais clubes contrataram 20 reforços, sendo 15 na Série A e cinco na Série B. O Internacional acertou com Alan Patrick, que estava na Ucrânia, e Pedro Henrique, que jogava na Turquia. O Grêmio pegou Elkeson emprestado e o Corinthians pegou o português Rafael Ramos.
Mas quem se destacou foi o Botafogo. Ele acertou com o atacante Gustavo Sauer, de 28 anos, do Boavista, de Portugal, mais o zagueiro Victor Cuesta, do Internacional; o lateral Nicholas Hämäläinen, do Queens Park Rangers, e o meia Sebastian Joffre, do Crystal Palace.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
