Falsos oftalmos foram presos na Bahia

Duas pessoas foram presas por exercício irregular de medicina em Canavieiras. A dupla se passava por oftalmologistas e foi detida pela Polícia Militar no domingo, depois de receber várias denúncias. Segundo o capitão Michael José Pinho, eles usavam um imóvel no bairro Sócrates Resende.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram três pessoas esperando para ser atendidas. Quando pediram os documentos profissionais, os dois confessaram que não tinham. A dupla diz que fazia procedimentos oculares e diagnósticos, além de prescrever medicamentos.

A PM conta que o local tinha péssimas condições de higiene. Foram apreendidos insumos hospitalares, colírios e outros materiais usados nas consultas. Os produtos e a dupla foram levados para a delegacia de Canavieiras. Porém, segundo o delegado Fernando Ribeiro, foram ouvidos e liberados.

Os dois assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e puderam ficar livres, apesar do perigo em que colocaram a saúde dos pacientes enganados. O delegado destaca que, segundo as investigações, eles prestavam o serviço ilegal em várias cidades da região.

18:52  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm