Estado monta atrações do São João
Prefeituras que pretendem promover festas juninas já podem enviar a proposta de parceria para o Governo da Bahia. Ele abriu as inscrições para o edital de apoio aos municípios baianos, depois de 2 anos sem eventos, entrando com alguns artistas através da Bahiatursa.
As prefeituras interessadas têm até 3 de maio para levar a documentação, presencialmente, na entidade. O texto com os detalhes sobre o assunto foi publicado no Diário Oficial do Estado na edição desta quarta-feira (20). O edital engloba eventos a ser realizados de 1º de junho a 2 de julho.
A Comissão de Avaliação selecionará até 145 projetos que serão contemplados com o aporte de recursos financeiros. Serão adotados para a seleção critérios como justificativa turística, presença de manifestações culturais tradicionais das festas juninas e estrutura receptiva.
Entre os outros pontos observados para a seleção das cidades estão inovação da oferta de atrativos e serviços turísticos; geração de fluxo turístico, integração da economia local com a atividade turística e preservação da identidade cultural como atrativo turístico.
A programação do São João da Bahia em Salvador acontece de 23 de junho a 2 de julho, em Paripe, no Pelourinho e no Parque de Exposições. Já estão confirmados Estakazero, Targino Gondim, Adelmario Coelho, Juliette, Flavio José, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Gomes, Safadão e Solange Almeida.
Os festejos começam com o campeonato de quadrilhas em Periperi, de 16 a 19 de junho. No dia 23 começa a programação musical nos três locais. No palco do subúrbio, a festa acontece em dois dias, finalizando no dia 24; no Centro Histórico e no Parque de Exposições segue até o dia 26.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
