Bahia mapeia suas locações para filmes

Fruto da união entre as secretarias estaduais de Cultura (Secult) e Turismo (Setur), o projeto Bahia Estado Locação lança sua primeira ação, o Mapeamento dos Municípios, voltado para identificar serviços disponíveis nas cidades baianas, como o patrimônio histórico e cultural, e a diversidade de paisagens e biomas.

O objetivo é oferecer tudo isso para produtores de cinema, tv e audiovisual. O Mapeamento dos Municípios é coordenado pela Bahia Film Commission, e será feito através de um formulário online onde os prefeitos podem incluir informações institucionais, turísticas, artísticas e de condições para receber uma produção audiovisual.

Também podem cadastrar imagens de suas locações disponíveis para filmagens. Os gestores têm até 2 de maio para preencher e enviar o formulário, que está disponível desde 5 de abril. Depois, a BFC vai construir um catálogo para publicação em seu site.

No lançamento do catálogo, será realizado um encontro com os players de mercado para divulgar os destinos e a capacidade profissional do setor audiovisual, de serviços e do trade turístico para receber as produções. Também será apresentada a Plataforma de Profissionais e Empresas do Audiovisual.

Ela mapeou mais de mil profissionais em todo o estado e é reforçada com o Mapeamento de Obras Baianas para Comercialização. O objetivo final é atrair produções de fora do estado e colaborar na viabilização de produções baianas, dando o acesso a autorizações, parcerias, informações de infraestrutura e locações

19:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm