Bahia dispensa máscara em local fechado

Atrasado em relação a outros estados, a Bahia dever terminar com a obrigação do uso da máscara em locais fechados nesta terça-feira, através de uma decreto publicado no Diário Oficial. O estado já tinha liberado as pessoas de usar a máscara em ambientes abertos na semana passada.

A Prefeitura de Itabuna publicou decreto já nesta segunda com o mesmo teor, porém as máscaras continuam obrigatórias no transporte coletivo, na prestação dos serviços de saúde e nas unidades de saúde. Os eventos passam a poder usar 75% do local. Itabuna registrou zero casos e internamentos nesta segunda.

Apesar de exigida em eventos fechados, o próprio governador Rui Costa participou de dezenas de eventos fechados sem usar a máscara, como no lançamento da candidatura de seu partido às eleições deste ano (foto), realizado em área fechada do Wet in Wild, em Salvador.

Segundo informação do governo, o fim da obrigatoriedade se dá porque a Bahia tem menos de 100 pessoas em leitos de UTI e de 1.000 casos ativos de Covid. Os números não são científicos, apenas foram escolhidos aleatoriamente para marcar a desobrigação da máscara.

Porém, o decreto deve manter a máscara obrigatórioa nas unidades de saúde. Também nesta terça o Governo do Estado deve confirmar oficialmente a liberação das festas de São João na Bahia sem nenhum tipo de restrição. O anúncio já tinha sido feito na semana passada em redes sociais.

19:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm