Atletas de Itabuna faturam Taekwondo

Os atletas itabunenses Matheus do Carmo, Júlio César de Oliveira e Guilherme Silva foram destaque na Seletiva Estadual Taekwondo, nos dias 23 e 24, no Ginásio Municipal de Esportes em Lauro de Freitas. Os campeões vão representar o município e o sul da Bahia nos campeonatos nacionais.

Matheus, Júlio e Guilherme foram apoiados, com ajuda de custo das passagens, pela Lei de Incentivo ao Esporte criada na gestão do prefeito Augusto Castro. Matheus foi campeão da categoria Sub-21 até 63 Kg, Júlio César da categoria até 59Kg, e Guilherme Silva da categoria até 55Kg.

Os três participarão da Copa do Nordeste, no Recife (PE), nos dias 20 a 22 de maio. Taekwondo ou Tae-kwon-do é uma arte marcial sulcoreana, onde são válidos socos e chutes, mas não é permitido agarrar. A luta tem duração de três rounds e pode ser vencida por nocaute ou desclassificação do oponente.

Para a prática deste esporte devem ser utilizados equipamentos de proteção para cabeça, tórax, região genital e pernas. Essa modalidade esportiva tem como beneficio o aumento da concentração, desenvolvimento físico e coordenação, dizem os profissionais.

18:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm