Adasb denuncia prejuízos com a Coelba

A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia soltou nota oficial reclamando dos enormes prejuízos que a Coelba vem causando aos produtores. Eles contam que a falta de energia elétrica virou rotina na zona rural do sul da Bahia, além da constante variação de tensão.

A Adasb diz que a má qualidade do serviço da Coelba, os apagões e a demora em restabelecer a energia elétrica tem causado prejuízos extensos para os produtores de leite da região. Ela dá como exemplo o pecuarista Pedro Fontes Filho, que tem propriedade na região do Potumuju, em Ilhéus.

Pedro conta que a Fazenda Marival é a mais prejudicada, numa área entre Ilhéus e o trevo de Itajuípe, na BR-101. “Esse é um problema recorrente, falta energia até seis vezes em um único mês, e o problema não é resolvido rápido. Um exemplo é que estou sem energia na minha fazenda desde o dia 16 até hoje, 22", disse na sexta.

"Já cansei de registrar ocorrência junto a concessionária responsável, a Coelba”, desabafa. Pedro explica que a ordenha mecânica e a alimentação automática dos animais para de funcionar e os funcionários precisam deixar outras tarefas para ordenhar e alimentar as vacas manualmente.

Existe ainda o prejuízo maior, que é a perda de todo o leite armazenado em câmera fria. Mais a perda de toda a alientação dos funcionários e a impossibilidade de qualque conforto durante a noite. Pedro diz que precisa de uma resposta imediata da Coelba, das autoridades ou da Justiça.

17:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm