Adasb denuncia prejuízos com a Coelba
A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia soltou nota oficial reclamando dos enormes prejuízos que a Coelba vem causando aos produtores. Eles contam que a falta de energia elétrica virou rotina na zona rural do sul da Bahia, além da constante variação de tensão.
A Adasb diz que a má qualidade do serviço da Coelba, os apagões e a demora em restabelecer a energia elétrica tem causado prejuízos extensos para os produtores de leite da região. Ela dá como exemplo o pecuarista Pedro Fontes Filho, que tem propriedade na região do Potumuju, em Ilhéus.
Pedro conta que a Fazenda Marival é a mais prejudicada, numa área entre Ilhéus e o trevo de Itajuípe, na BR-101. “Esse é um problema recorrente, falta energia até seis vezes em um único mês, e o problema não é resolvido rápido. Um exemplo é que estou sem energia na minha fazenda desde o dia 16 até hoje, 22", disse na sexta.
"Já cansei de registrar ocorrência junto a concessionária responsável, a Coelba”, desabafa. Pedro explica que a ordenha mecânica e a alimentação automática dos animais para de funcionar e os funcionários precisam deixar outras tarefas para ordenhar e alimentar as vacas manualmente.
Existe ainda o prejuízo maior, que é a perda de todo o leite armazenado em câmera fria. Mais a perda de toda a alientação dos funcionários e a impossibilidade de qualque conforto durante a noite. Pedro diz que precisa de uma resposta imediata da Coelba, das autoridades ou da Justiça.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
