Maioria ficará sem aulas em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna teve o ano inteiro de 2021 para reformar as escolas, já que nenhuma contou com aulas presenciais. Também recebeu uma arrecadação recorde no período, principalmente com verbas extras enviadas pelo Governo Federal. Porém só fez manutenção em 13 das 37 unidades.

A razão é que o município deixou a reforma unicamente por conta das Faculdades Santo Agostinho, que tem esta responsabilidade por conta do convênio com o programa Mais Médicos, mesmo contando com verbas no orçamento específicas para os reparos da rede pública.

O resultado é que as aulas presenciais nas escolas de Itabuna só começaram nestas 13 unidades já reformadas, alcançando cerca de 7 mil estudantes dos mais de 18 mil matriculados, segundo nota oficial da Prefeitura. Nas outras, o ensino será precário e remoto, com entrega quinzenal de blocos de atividades para os alunos.

A falta de planejamento da Prefeitura vai deixar mais da metade dos alunos municipais no mesmo limbo dos últimos dois anos, quando sua educação praticamente não existiu, devido à falta de resultados do ensino remoto com base em "cadernos de atividades".

A secretária de Educação, Janaína Araújo, estima que até junho todas as escolas estarão prontas para receber os alunos, com um semestre perdido. E confirma que o retorno das auals presenciais foi impedido "devido às obras de requalificação em andamento na maioria delas".

18:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm