Justiça manda estado negociar com policiais
Depois de duas semanas de protesto de agentes da Bahia, fazendo lockdown toda quinta-feira, a juíza Marielza Pinheiro Lima ordenou que o Governo do Estado se reúna com os policiais civis a cada 30 dias para discutir as reivindicações da categoria e apresentar uma proposta.
A categoria quer o cumprimento da lei que aumentou o salário dos servidores com curso superior. O governador vinha agindo com intransigência e se recusava a conversar. Agora será obrigado a negociar. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, diz que a decisão é uma vitória da união e consciência de classe.
Ele conta que, apesar das várias tentativas de diálogo ao longo dos últimos dois anos, o Governo nunca quis conversar. Os manifestantes reivindicam o que está previsto na Lei Orgânica da Policia Civil, que define o salário de nível superior, que não tem sido cumprido por Rui Costa.
Por isso, os Peritos Técnicos, Investigadores e Escrivães se mobilizaram para que a lei seja cumprida. No último dia 10, eles fizeram uma caminhada do Campo Grande à Piedade, em Salvador, reunindo quase dois mil policiais, com caravanas de todo o interior.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
