Banco de Leite está com estoque baixo
O estoque do Banco de Leite do Hospital Manoel Novaes está muito baixo. A queda nas doações do produto, essencial para alimentar os bebês nos primeiros meses de vida, acontece todos os anos entre dezembro e fevereiro por causa das férias. O mínimo necessário é de 70 litros por mês, mas em novembro foram coletados apenas 19 litros.
O Banco de Leite precisa urgente da ajuda das mães, que podem entrar em contato pelo telefone 3214-4346 ou procurar o anexo do Hospital Manoel Novaes, de segunda a sexta, das 7 às 19 horas. A unidade precisa manter seus estoques, porque atende pacientes de 120 municípios.
Para doar basta apresentar a identidade e o exame de sorologia pré-natal. Depois de cadastrada, a doadora não precisa ir mais ao Banco de Leite, porque a coleta pode ser em sua própria casa, nas segundas-feiras. A coleta é feita por uma equipe dos Bombeiros de Itabuna, parceiros da entidade.
O leite deve ficar armazenado em um recipiente fornecido pelo Banco de Leite. Ele será coletado pelos bombeiros e encaminhado para a seleção, classificação, processamento, controle de qualidade e distribuição, expllica a enfermeira Bianca Baleeiro, responsável técnica pelo banco, que alimenta bebês prematuros ou de baixo peso.
“O leite materno é fundamental para salvar a vida dos bebês internados nas nossas unidades. A doação significa um ato de generosidade. Hoje, temos vários prematuros aguardando um pouco de leite humano. Portanto, quem puder doe”, apela Bianca Baleeiro.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
