Vendas cresceram bem no Dia das Mães

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães mostra que as vendas no varejo físico cresceram 6% na semana da data (3 a 9 de maio), com relação ao período equivalente de 2020 (4 a 10 de maio). O crescimento ocorre depois do tombo histórico das vendas do ano passado:

O Dia das Mães apresentou crescimento acima do registrado na Páscoa, mas o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, aponta que ainda é “um crescimento fraco, pois tem como base dados fortemente impactados pelas restrições geradas pelo início da pandemia de Covid-19.

É ainda um reflexo da redução do auxílio emergencial, altos índices de desemprego e aumento dos juros”, afirma. O fim de semana, de 7 a 9 de maio, teve queda de 1%. A cidade de São Paulo também apresentou números positivos da semana, 5,5% e acompanhou a retração de sexta a domingo (-0,8%).

18:52  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm