Sulbaianos disputam mundial de canoa
A seleção brasileira de canoagem terá três atletas do sul da Bahia competindo na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Velocidade e Paracanoagem. A competição será iniciada nesta quinta-feira e vai até o dia 16, em Szeged, na Hungria. Os sulbaianos são Isaquias Queiroz, Erlon de Souza e Filipe Santana Vieira.
Isaquias e Filipe são de Ubaitaba e Erlon de Ubatã. Isaquias se juntará
a Jacky Godmann para disputar a prova de canoa C2 Masculino 1.000 metros
na Canoagem Velocidade. Erlon, que costuma fazer dupla com Isaquias,
está se recuperando de uma lesão no quadril e só compete na C1 Masculino
1000 metros e C1 Masculino 500 metros.
Segundo o treinador Lauro Cesar Júnior, o principal objetivo é recuperar o ritmo de competição, mesmo sem pódios. Ele explica que a equipe não compete há dois anos por causa da pandemia e que esta disputa é importante para dar aos atletas a sensação da competição novamente, além de avaliar os adversários.
Lauro conta que o foco é a Olimpíada de Tóquio. A Copa do Mundo serve como um laboratório para a equipe, mas também, existe a possibilidades de vitórias. Isaquias é favorito na C1 Masculino 1000 metros, que venceu no último mundial, em 2019, com Erlon.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
