Renan ofende autoridades e os judeus

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) repudiou as declarações do relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), comparando a CPI da Pandemia do Senado ao Tribunal de Nuremberg, responsável por julgar o alto escalão nazista pelos crimes cometidos contra a humanidade durante a 2ª Guerra Mundial.

“Nuremberg reuniu e puniu inúmeros próceres nazistas e, até hoje, há questionamentos sobre o próprio julgamento”, disse Calheiros durante a sessão desta terça-feira, que ouviu a secretária de Saúde Mayra Pinheiro. Renan comparou as autoridades de Saúde do Brasil com nazistas como Mengele.

Diante das declarações, a Conib diz na nota que “repudia mais uma vez comparações completamente indevidas do momento atual, agora feitas na CPI da Covid, aos trágicos episódios do nazismo que culminaram no extermínio de seis milhões de judeus no Holocausto”.

“Essas comparações, feitas muitas vezes com fins políticos, são desrespeitosas à memória das vítimas do Holocausto e de seus descendentes”, acrescentou a confederação. Outros senadores, entre eles Flávio Bolsonaro, criticaram Renan e pediram respeitos aos mortos na segunda guerra mundial. Com revista Oeste.

19:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm