Receita alerta empresas do sul da Bahia
A Receita Federal está alertando 58 mil empresas sobre divergências encontradas na documentação fiscal. Nesta primeira fase, as pessoas jurídicas receberam uma comunicação na caixa postal do e-CAC, com dados de 2018 e de 2019. São empresas que enviaram dados que indicam atividade econômica.
Porém, elas não informaram as receitas dessa atividade. Das pessoas jurídicas que entregaram os dados nesses dois anos, apenas 3,5% se enquadram nesta situação. Desses, 647 estão no Sul e no Sudoeste da Bahia. Por enquanto a Receita está alertando para que as empresas corrijam as informações.
Se isto for feito de forma espontânea, não haverá aplicação de multa. As empresas têm até 12 de julho para corrigir os dados sem sofrer penalidades. Além das informações específicas encaminhadas, a Receita Federal disponibiliza orientações em seu site oficial.
A Receita Federal destaca que não é necessário comparecer a uma unidade para obter informações ou prestar esclarecimentos. Tudo pode ser feito pelo Portal SPED na internet. É importante que as empresas façam a correção dos dados por conta própria, evitando problemas futuros.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
