Potiraguá pode processar a Veracel
A Câmara de Vereadores de Potiraguá aprovou um requerimento cobrando explicações da empresa Veracel Celulose sobre o plantio de eucaliptos em três áreas do município. A Lei Nº 10, de 16 de setembro de 2010, proibe o plantio de eucalipto e similares em propriedade situada em Potiraguá.
A Câmara pediu que a Prefeitura dê 15 dias para que a empresa envie as informações, para depois tomar as providências possíveis. Esta não é a primeira em vez que a Veracel vira uma dor de cabeça para o município. Há dois anos, a empresa foi denunciada por danos na infraestrutura.
Em fevereiro de 2019, a Veracel foi denunciada pelos danos causados por suas carretas na BA-680, que liga Potiraguá à BR-101. Recuperada em julho do ano anterior, a rodovia teve seu asfalto destruído pelas carretas, que transportam muitas toneladas de eucalipto em cada viagem.
A Superintendência de Infraestrutura de Transporte da Bahia (SIT) foi acionada e notificou a Veracel, que prometeu consertar a estrada. Nada foi feito e o então prefeito de Potiraguá, Jorge Cheles, acabou indo pessoalmente cobrar a direção da Veracel.
"A população esperou por mais de 10 anos pela estrada e ela não pode acabar por causa da irresponsabilidade da empresa”, disse na época. Cheles foi reeleito e volta a ter problemas com a Veracel.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
