Itabunenses brincam com a vida alheia
Muitos itabunenses continuam ignorando os perigos da pandemia de coronavirus, fazendo festas como se o momento fosse normal. Não é. A pandemia já matou 533 pessoas em Itabuna e outras 36 estão intubadas, em estado grave, entre a vida e a morte numa UTI.
Neste final de semana, a Operação Oxigênio acabou com 5 festas clandestinas em Itabuna. Uma delas foi feita em um sítio próximo do semi-anel rodoviário, reunindo 136 pessoas. As outras festas foram flagradas nos bairros Pedro Gerônimo, Alto Mirante, Daniel Gomes e Jorge Amado
A Prefeitura de Itabuna dixa claro que todos os eventos violaram os protocolos contra a Covid-19, além de cometer infrações com música em volume abusivo e interdição de ruas. A secretária de Saúde Lívia Mendes destaca que se trata de uma minoria da população, mas critica duramente os (ir)responsáveis pelas farras.
“É preocupante o nível de descumprimentos que violam as ações contra a Covid-19. Estamos com altos índices de ocupação em UTI e as pessoas estão banalizando a gravidade desta doença. É necessária mais conscientização. Os números da Operação Oxigênio deste final de semana nos mostram isso e medidas precisam ser tomadas.”
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
