Itabuna debate melhorias nas UBS
A secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes, se reuniu com a diretora do Departamento de Atenção Básica, Alessandra Lopes, e com os gerentes das 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para discutir melhorias no atendimento, como acessibilidade e assistência da Atenção Primária.
Foram discutidos também o avanço no cadastramento das famílias, as demandas de equipamentos e infraestrutura para os postos de saúde, além da frequência dos funcionários. Na ocasião, foi ressaltado o investimento nas reformas em 9 postos de saúde.
Mas a pauta principal foi a atuação dos funcionários no acolhimento e humanização do atendimento nas UBS, que são o primeiro contato da população com o SUS. Lívia destaca que "uma das principais motivações dessa gestão são as melhorias na Atenção Básica. Serviço que é primordial na aplicação, prevenção e promoção da saúde".
Isabele Guimarães, gerente da UBS José Edites, no bairro São Caetano, destaca a importância desses encontros. "É necessário que haja essa harmonia e diálogo, pois a união faz a força. Se unirmos a atuação de todos os módulos, vamos sempre estar trocando aprendizado para satisfazer as demandas da população em equipe".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
