Ibicaraí contrata aterro profissional
A Prefeitura de Ibicaraí seguiu o exemplo de Itabuna e assinou contrato com a CVR Costa do Cacau para a destinação de seu lixo e resíduos sólidos. Com isso, o município atende ao novo Marco Legal do Saneamento, que estabelece o fechamento dos lixões em todo território nacional.
Com cerca de 25 mil habitantes e economia baseada na pecuária, cacau, comércio e serviços, a cidade regulariza sua situação em relação ao meio ambiente. O contrato, assinado pela prefeita Monalisa Tavares e pelo gerente comercial da CVR Maurício Sena, prevê a destinação diária de 20 toneladas de resíduos.
O aterro fica na Rodovia Jorge Amado e a CVR Costa do Cacau é a única empresa credenciada pelos órgãos ambientais para o tratamento e recebimento de resíduos sólidos, numa área adequada e licenciada, explica Sena, lembrando que o serviço já é usado por Itabuna.
A secretária de Infraestrutura, Yanca Soares, ressaltou a importância do ato para o município. Para ela, é um grande marco para Ibicaraí, respeitando a comunidade e o meio ambiente, abrindo caminho para um processo de coleta seletiva que vai gerar emprego e renda.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
