Emasa apresenta projetos em Itabuna

A Emasa apresentou ao prefeito de Itabuna, Augusto Castro, seus projetos para este ano. O Projeto de Ampliação do Sistema de Distribuição de Água prevê a construção de 7 Km de adutora, ligando a Estação de Tratamento de Água (ETA) a dois reservatórios apoiados.

Um fica no bairro Jardim Cordier, com capacidade para armazenar 5 milhões de litros de água, e o outro no Novo Lomanto, acumulando 3 milhões de litros. “Esses projeto irão beneficiar os moradores das zonas meio-oeste e sul da cidade, contribuindo para o fim das manobras nessas regiões", diz o presidente Raymundo Mendes Filho.

Já o Projeto de Diagnóstico do Sistema de Esgoto Sanitário foi elaborado em 2010 e traça as diretrizes para a ampliação do sistema de esgoto. Outro projeto é o de Captação em Tempo Seco, uma tecnologia de captação de dejetos que apresenta benefícios imediatos para o meio ambiente e a população.

Segundo o gerente de Planejamento e Expansão, Ângelo Lucena, o Projeto de Captação em Tempo Seco envolve a construção de três captações de esgoto na margem direita do Rio Cachoeira e outra no canal de macrodrenagem da Avenida Amélia Amado.

“A interceptação dos dejetos, presentes nas galerias de águas pluviais em tempos de estiagem, evita o lançamento do esgoto in natura no Rio Cachoeira, o que contribuirá para a redução dos efluentes através de águas pluviais”, afirmou Lucena.

20:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm