Câmara de Ilhéus reconhece promotor
A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou por unanimidade, na sessão de quarta-feira (12), a concessão do título de cidadão honorário ao promotor Frank Monteiro Ferrari, do Ministério Público da Bahia. Foi ele quem comandou as investigações que originaram as operações Citrus e Xavier.
A Citrus, de 2017, resultou na condenação criminal dos ex-secretários de Desenvolvimento Social Kácio Brandão e Jamil Ocké, além do empresário Enoch Andrade. Já a Operação Xavier, de maio de 2019, envolveu três ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Ilhéus.
Foram indiciados e aguardam julgamento os ex-vereadores Josevaldo Machado (PCdoB), Tarcísio Paixão (PP) e Lukas Paiva (PSB). A Câmara reconheceu o trabalho do promotor para limpar a casa da corrupção e tornar o parlamento mais respeitado na cidade.
Frank Ferrari é de Valença e chegou à 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus no final de 2015. Ele deixou o cargo em fevereiro de 2020 e hoje coordena o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa do MP-BA, em Salvador. A proposta do título foi do vereador Tandick Resende (PTB).
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
