Bolsonaro "dá alforria" a assentados
O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de entrega de 17.084 títulos de propriedade rural no Maranhão. Deste total, 16.616 são para famílias assentadas da reforma agrária e 468 de regularização fundiária. Durante o discurso, Bolsonaro comparou os títulos recebidos a uma carta de alforria.
“Quando a gente consegue ganhar casa própria e sair do aluguel é um momento inenarrável. Quando se consegue título rural também. É sentimento de liberdade”. Ele acrescentou que, com os títulos, os beneficiados poderão produzir na própria terra e agregar valor a ela com obras, sabendo que, no futuro, será patrimônio dos filhos.
“Vocês estão sendo libertos hoje. Outros aguardam essa carta de alforria para o futuro”, disse o presidente. Segundo Bolsonaro, 139 prefeituras de 11 estados já formalizaram adesão ao programa Titula Brasil junto ao Incra, programa criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra.
“Estamos dando meios para que prefeitos de todo Brasil possam colaborar nessa aquisição de títulos por parte de vocês”, acrescentou. O presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, disse que o Maranhão é o segundo estado com maior regularização. “A partir de hoje vocês são de direito os donos dessas terras, que são suas e de suas famílias”.
Já o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que a construção de estruturas para armazenagem de produtos agrícolas está entre as preocupações do governo federal. “Falta, em muitas regiões do país, estrutura de silo. Está em nossa pauta a construção de estrutura de armazenagem no Brasil inteiro, sem burocracia.”
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
