ACEI elege novo presidente para 21/23
A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna elegeu na segunda-feira, por aclamação, o empresário Mauro Ribeiro para presidente no biênio 2021-2023. Ele sucede Luiz Sérgio Velanes, que permaneceu por dois mandatos representando a classe empresarial.
A ACI é mais antiga que a própria cidade de Itabuna, completando 113 anos no dia 14 de junho, quando acontece a posse da nova diretoria, às 19 horas, na Terceira Via Hall. A entidade nasceu de uma mobilização de empresários itabunenses contra o arrocho fiscal na cobrança de impostos, em 1908.
Presidente mais jovem da história da entidade, com 34 anos, Mauro é sócio da rede de Lojas Buriti, com sede em Itabuna. Depois de eleito, ele declarou que espera fortalecer a ACI através do diálogo com os empresários e defender os direitos da classe junto às autoridades.
O Conselho Diretor tem Mauro Ribeiro na presidência; e como vices, Silvio Roberto Oliveira, Franklin Bastos, Rafle Salume, Eduardo Carqueja Júnior e Rafael Monteiro. Foram eleitos para a Assembleia Geralm como presidente, Luiz Sérgio Velanes; 1º Secretário Ronaldo Abude e 2º Secretário Luiz Roberto Vieira Ribeiro.
O Conselho do Comércio tem Franklin Bastos, Vera Guimarães, Valdino Cunha e José Orleans Mendonça. No Conselho da Indústria, Eduardo Carqueja Jr, Rogério Sbardelotto, Paulo Cezar Ganem e Jorge Luiz Pires. No Conselho de Prestação de Serviços, Rafle Salume, Tarik Vervloet Fontes, Ludmila Vieira e Vitor Borboun.
No Conselho de Comunicação estão Silvio Roberto, Sebastião Barros, Nelson Báfica e Carolina Fajardo. No Conselho de Agricultura e Pecuária, Rafael Monteiro, Janilton Mascarenhas, Newton Isozaki e Jonh Nascimento. Na Comissão de Contas I, Jorge Luiz Pires, Tarik Vervloet Fontes e Viviane Fernandes. Na de Contas II, Luiz Marcel Silva Ribeiro, Wellington Ferraz e José Adauto.
“A Associação estará de portas abertas para todos os empresários, seja ele micro, pequenos e grandes empresários, porque a Associação Comercial precisa estar a serviço das empresas, dos empresários e da população de Itabuna, para que juntos possamos desenvolver ainda mais toda essa cadeia produtiva”, destacou Mauro.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
