Vigilância apreende 400kg de carne estragada

A Prefeitura de Itabuna, atendendo a denúncia de consumidores, apreendeu quase 400 quilos de carne bovina e 12 kg de linguiça suína impróprias para o consumo em um açougue no bairro Califórnia. A ação foi da Secretaria de Indústria e Comércio e da Vigilância Sanitária.

A fiscalização encontrou as carnes e os embutidos em caixas plásticas estragadas, bandejas enferrujadas e embalagens plásticas sujas, com graves riscos para a saúde da população. Os produtos foram apreendidos, retirados do açougue por veículos da Secretaria Municipal de Saúde e serão incinerados.

Além disso, o dono do estabelecimento foi autuado, responderá processo administrativo com multa e suspensão do alvará. Ele só poderá reabrir o açougue depois de cumprir medidas indicadas pela Vigilância Sanitária, já que seus refrigeradores e freezers estão desligados e sem condições de uso. A câmara frigorífica também foi interditada.

19:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm