Viação demite quem exigiu o salário

No meio de uma disputa com a Prefeitura de Ilhéus, que exige 100% da frota nas ruas, a Viação São Miguel atrasa os salários de motoristas e cobradores. Nesta segunda-feira, os rodoviários fizeram um protesto na frente da sede da empresa, impedindo os ônibus de sair da garagem.

Segundo os funcionários, o salário está atrasado desde 5 de fevereiro, já quase acumulando três meses. A empresa alega "dificuldade financeira" por causa da pandemia, apesar de continuar circulando durante o período e, ao invés de pagar os salários, está propondo a demissão voluntária.

Os motoristas e cobradores questionam como ela vai pagar as rescisão se não tem dinheiro para o salário. Eles não aceitam a proposta e continuaram o protesto. A resposta da São Miguel foi demitir todos os rodoviários que estavam no protesto "por justa causa".

Enquanto isso, a população de Ilhéus fica servida por apenas uma empresa, a Viametro, que já tinha cortado metade da frota, agravando o problema e gerando aglomerações em cada veículo. Uma comissão da Câmara e da Prefeitura está analisando o contrato, que não está sendo cumprido, para achar uma solução. Foto de Fábio Roberto.

18:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm