PF faz prisões na região de Barreiras
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 18, a Operação Kindergarten, que combate fraudes em licitações e o desvio de recursos públicos destinados à educação, repassados pela União ao município de Barreiras. Cerca de 80 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão expedidos pelo TRF-1.
As ações aconteceram em Barreiras, São Desidério e Salvador, além de Belo Horizonte, Contagem e Divinópolis, em Minas Gerais. As investigações foram iniciadas em 2020, com base em informações do Ministério Público Federal, que indicavam a contratação fraudulenta de um consórcio formado por empresas sem estrutura operacional.
Elas foram contratadas para a reforma de escolas municipais por meio de contrato firmado pela Prefeitura de Barreiras, em adesão a uma Ata de Registro de Preços vigente no município de Ilhéus. A PF indentificou a contratação de outras empresas de engenharia, por licitações fraudadas, com superfaturamento.
Os responsáveis responderão por fraude a licitação, corrupção ativa, organização criminosa, crime de responsabilidade e lavagem de dinheiro.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
