Brasil somará 40 milhões de vacinas
Confirmando-se a previsão mais modesta do ministro Eduardo Pazuello, sobre a entrega ao Ministério da Saúde “de 22 a 25 milhões de doses”, o Brasil chegará a 40 milhões de doses distribuídas e aplicadas em todo o País, considerando as 18,6 milhões já disponíveis e aplicadas.
Vacinas contratadas para entrega em março somavam 38 milhões de doses, mas os produtores acabaram informando a impossibilidade de cumprir o trato. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Segundo o ministro Eduardo Pazuello (Saúde), o Brasil tem garantidas essas doses. “São números impactantes, que vão fazer a diferença”, diz. Até a sexta (5), levantamento do Planalto indicada a expectativa de entre de 23,3 milhões de doses da Coronavac e 3,8 milhões da AstraZeneca.
O governo contava também com outras 2,97 milhões de doses de AstraZeneca do consórcio Covax Facility, criado pela OMS. Dados do Our World in Data mantêm o Brasil como o 4º país com maior média de doses aplicadas. São cerca de 360 mil vacinas todos os dias.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
