ACI/Itabuna quer alívio para empresas
A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna promoveu uma reunião virtual para buscar soluções. A situação das empresas da cidade é cada vez pior, com as medidas equivocadas do governo estadual, como reduzir o horário do comércio, o que provoca aglomeração no período que resta.
As dificuldades para a manutenção de uma empresa na pandemia levaram os diretores que integram o comitê de Covid-19 da ACI a apresentar uma série de reivindicações à Prefeitura. Uma delas é a necessidade de isenção do IPTU e das taxas de alvará para as empresas que sofreram fechamentos.
Outra é a prorrogação do ISS ou isenção por 6 meses, mais isenção da taxa de publicidade e da tarifa de água para bares, restaurantes e empresas de eventos. O presidente da ACI, Sérgio Velanes, destacou que na carta será pedida urgência para as providências.
“É uma questão de sobrevivência. A nossa preocupação aumenta porque as empresas estão enfrentando dificuldades e precisam do apoio do Poder Municipal para continuarem funcionando e mantendo os empregos”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
