Leão diz que já procura substituir a Ford

O vice-governador da Bahia, João Leão, lamentou o fechamento da Ford em Camaçari e anunciou que o governo do Estado está fazendo um esforço para substituir a empresa. Ao invés de ficar lamentando a perda, Leão diz que prefere achar uma solução.

Na Bahia, a Ford manterá apenas seu Centro de Desenvolvimento de Produto, um dos alvos de Leão. ele espera convencer a empresa a ampliar este centro de design, até como compensação pela perda da fábrica. A decisão da Ford é irrevogável e ela já prevê um custo de 4,1 bilhões de dólares no trâmite do fechamento das fábricas.

O maior prejuízo será de Camaçari, que perderá cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos, além de meio bilhão em impostos por ano. O Governo Federal está sondando fábricas chinesas para que assumam os empreendimentos na Bahia e em São Paulo. A Ford vai abandonar os carros médios e se concentrar nas pickups e SUVs.

18:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm