Itabuna retoma o recapeamento no centro
A obra de repavimentação da Avenida Félix Mendonça, que liga os bairros Góes Calmon e Conceição, em Itabuna, está sendo retomada. Até esta quarta-feira, 13, está sendo feita a limpeza e preparação da via para a execução de serviços de recapeamento asfáltico e sinalização horizontal.
O recapeamento vai das imediações do Shopping Jequitibá, no Góes Calmon, até as proximidades do Itabuna Esporte Clube, passando pela Rua Santa Terezinha, no bairro Conceição. A engenheira Ananda Justino, da Ebisa, explica que nesta fase o material desgastado está sendo removido.
Depois será aplicada a nova camada de concreto betuminoso a quente (CBUQ). Um trecho de 200 metros já foi recapeado e sinalizado. Este convênio também beneficiou as ruas Ruffo Galvão e Nações Unidas, no centro. Na Av. Ilhéus, somente será possível a recuperação do asfalto depois da implantação da rede de macrodrenagem pluvial.
A ação é uma parceria do Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), e da Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. O prefeito Augusto Castro (PSD) vai a Salvador buscar a ampliação da restauração das avenidas e ruas de Itabuna neste convênio.
A Avenida Manoel Chaves será a próxima via de grande fluxo de veículos a ser beneficiada. Para isso, Augusto deve se reunir com o presidente da Conder, Sérgio Silva, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr. A intenção é incluir a implantação de um canteiro central na Manoel Chaves.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.








