STF derruba lei baiana na Educação
O Supremo Tribunal Federal derrubou uma lei aprovada na Bahia pela Assembleia Legislativa. Para o STF, a lei baiana é inconstitucional. Ela permitia uma redução de até 30% nas mensalidades das escolas e faculdades particulares durante a pandemia de coronavírus.
Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino da Bahia, a decisão foi tomada durante um julgamento virtual na sexta-feira. A redução de até 30% nas mensalidades foi aprovada em agosto pelos deputados estaduais e sancionada pelo governador Rui Costa.
Por maioria, os ministros do STF consideraram procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino, porque este tipo de decisão é exclusivo do Governo Federal e uma lei assim só poderia ser aprovada pelo Congresso Nacional.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
