Rui tenta "eliminar" ACM da história

Uma medida reprovável tomada pelo governo petista de Rui Costa gerou revolta na Bahia. O governador mandou tirar o nome do ex-governador Antônio Carlos Magalhães e do ex-presidente da Câmara Luis Eduardo Magalhães das escolas estaduais, em mais uma tentativa de apagar seus nomes da história.

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) chamou a ordem de "pequena e mesquinha". A retirada dos nomes foi oficializada em decreto publicado nesta quarta, num período em que poucos prestam atenção ao Diário Oficlal, assinadas pelo secretário de Educação Jerônimo Rodrigues.

"Primeiro eu te pergunto como é que um governo que infelizmente - e eu falo isso com o coração doído como cidadão e não como prefeito - transformou a educação pública da bahia na pior do Brasil dedica tempo e energia a uma atitude política tão pequena e mesquinha", disse Neto.

“O que esperar do governo que faz a Bahia ter a pior educação pública do Brasil? No lugar de estarem trabalhando para melhorar a qualidade do ensino no estado, ficam preocupados com atitudes políticas pequenas. Os baianos não toleram esse tipo de postura”, criticou o prefeito.

Para Neto, a atitude rasteira de Rui Costa "não apaga a história e não compromete a memória do povo baiano". O prefeito lembrou que nunca tomou atitude como esta. "Um dia, na Câmara Municipal, um vereador do DEM aprovou um projeto para mudar o nome de uma escola aqui da capital que levava o nome de Paulo Freire".

"Ideologicamente, eu posso até ter divergências com o educador, mas eu jamais permitiria que isso pudesse acontecer. O que eu fiz? Vetei". A "revisão da história" do governo de Rui Costa (PT) começou por escolas em Malhada, Boquira, Fátima, e nos municípios de Várzea da Roça e Uauá.

17:45  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm