Prefeituras proíbem festas de virada

Depois de muita pressão da imprensa, o decreto do Governo da Bahia, que vinha sendo ignorado, finalmente foi acatado pelos produtores que pretendiam fazer festas no final do ano. O decrfeto proibiu festas e eventos de qualquer tamanho em todo o estado, mas várias vinham sendo divulgadas.

As festas previstas para Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, que juntariam público de até 4 mil pessoas, foram canceladas. A própria Prefeitura, que tinha autorizado as festas, voltou atrás. Mas bares, restaurantes e barracas poderão funcionar no Reveillon, com público limitado e dentro das regras.

Em Santa Cruz Cabrália, a festa seria no povoado de Santo André e tinha a rejeição dos moradores A organização do "Réveillon da Vila" disse, em nota oficial, que decidiu cancelar e devolver o dinheiro. Ela diz que o evento foi adiado para o próximo ano, quando as condições permitirem.

A Prefeitura de Mata de São João, onde estão Praia do Forte, Imbassaí e Sauipe, não vai autorizar festas privadas nem fará queima de fogos. Mas, assim como em Porto, restaurantes e bares poderão ter música ao vivo, desde que sigam os protocolos para a Covid.

Em Cairu, os empresários insistem e tentam uma liminar na Justiça para manter os eventos. A Prefeitura já revogou a licença do Mareh NYE, previsto para a Ilha de Boipeba. A organização diz que ainda pode reverter a decisão e que ainda não decidiu se vai cancelar a festa.

23:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm