Neto defende Anvisa e revela plano

O prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou nesta sexta que está otimista e espera a aprovação de uma das vacinas contra Covid-19 no Brasil em pouco tempo. Ao contrário do governador de São Paulo, que tenta impor uma das vacinas sem autorização da Anvisa, Neto não acredita que o órgão vai dificultar o acesso às vacinas.

O prefeito lembrou que ainda não há nenhuma vacina registrada. O registro depende da apresentação do documento de conclusão da terceira fase e nenhum fabricante sequer entrou com o pedido na Anvisa. "Não se pode nesse momento acusar a Anvisa de nada".

ACM Neto afirmou que, independente do Governo Federal, a Prefeitura de Salvador vai investir recursos próprios no plano de imunização, para garantir a compra de doses e aplicação adequada na população. "Está tudo desenhado e a estratégia foi aprovada pelo prefeito eleito Bruno Reis".

O entendimento é importante porque a verba vai ser utilizada no mandato do noov gestor. ACM Neto se negou a revelar o nome da vacina pretendida ou a quantidade de doses "para não criar expectativas falsas". Mas confirmou que a negociação já está em andamento.

"Adianta agora a gente dizer que vai comprar 'x mil' doses da Pfizer, da Butantan, da Sputnik, se nenhuma delas foi certificada? Não adianta. Estamos fazendo nossa parte, já firmamos a posição de que queremos comprar com recursos próprios da Prefeitura".

Em sua conta no Twitter, Neto alertou que "ainda estamos no meio da pandemia e não é hora de relaxar. Usem máscara, lavem as mãos e evitem aglomerações. A gente precisa ter responsabilidade com as nossas vidas e com a vida das pessoas ao nosso redor".

21:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm