Itabuna promove aglomeração ilegal
O Governo do Estado proibiu eventos em toda a Bahia. Os casos de Covid em Itabuna explodiram depois das eleições, passando de 260 para 556 em uma semana. As mortes pela doença somam 356. incluindo sete apenas neste fim de semana.
Mas a Prefeitura de Itabuna, agindo de forma irresponsável e criminosa, promoveu um passeio de bicicleta, no domingo, ao qual compareceram mais de 250 pessoas dispostas a arriscar a saúde de suas famílias e as dos outros. Podia ter sido mais, porque o convite foi aberto, divulgado em veículos de comunicação e redes sociais.
A razão da bicicleata foi "conscientizar sobre a prenvenção da Aids" e a aglomeração de ciclistas percorreu 23 km dentro da cidade. O evento irresponsável teve a cumplicidade de Pedal Livre, Pedal da Luluzinha, Pedal dos Peixes, Selva do Pedal, GAPA, Grupo Humanus e MNCP.
També teve a cumplicidade da Polícia Militar, que ignorou o decreto do Governador do Estado.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
