Ilhéus não terá turismo de cruzeiros

Ilhéus terá um grande prejuízo neste verão com o cancelamento da temporada de cruzeiros, por causa da pandemia do coronavirus. A cidade, acostumada a receber de 30 a 40 visitas de transatlânticos, trazendo de 3 mil a 5 mil turistas cada um, desta vez não receberá nenhum.

A operadora MSC, que ainda não tinha se decidido, cancelou nesta quarta-feira todas as viagens pela costa brasileira. Ela afirma que não foi possível aprovar a tempo os protocolos de segurança dos cruzeiros junto às autoridades. Ela enviou seu relatório em julho, mas até hoje não recebeu resposta.

Quem tinha viagem marcada para janeiro até março vai receber uma uma carta de crédito para fazer outro cruzeiro com a empresa, no valor da reserva original, válida até abril de 2022. Eles também ganharão um crédito entre 50 e 200 dólares, a depender do contrato.

A Costa Cruzeiros já tinha cancelado seus cruzeiros em setembro. A Pullmantur, que operou na temporada passada com navio fretado pela CVC, entrou em recuperação judicial e já tinha cancelado todas as viagens em junho.

23:37  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm