FICC homenageia artistas com a LAB

A FICC fez uma homenagem a 16 pessoas e espaços culturais de Itabuna. Nesta segunda-feira, eles foram celebrados em um evento bancado pela Lei Aldir Blanc, criada para ajudar os artistas que perderam a renda durante a pandemia. A cerimônia ocorreu no meio da tarde, na sede da entidade.

Foram homenageados o baterista Sabará (foto), um dos mais importantes formadores de novos artistas do instrumento; o artesão Souza, a professora Zélia Lessa, o capoeirista Mestre Alfredo, o palhaço Charles, o cigano Gerisnau, Mãe Wanda e o professor Ruy Póvoas.

Mais Dicinho, do Ninho da Música; o Caboclo Alencar do ABC da Noite, o Ponto de Leitura Semear, o Café Pomar, a Cantina Tico-Tico, e os blocos carnavalescos Maria Rosa, Casados I… Responsáveis e Descansados. Segundo a FICC o objetivo foi valorizar os mestres da cultura popular.

23:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm