Estado volta atrás e proibe eventos
Depois de liberar eventos de até 200 pessoas e descobrir que era impossível fiscalizar o cumprimento da medida, o Governo do Estado voltou atrás e proibiu qualquer evento ou festa, independente da quantidade de pessoas. Pesou também o aumento rápido dos casos ativos de Covid na Bahia,
A realização de shows e festas está suspensa até 17 de dezembro, mas será renovada nesta data. Rui diz que “Não será permitida nenhuma festa de final de ano em dezembro. Vamos fazer um monitoramento rigoroso, inclusive em redes sociais, para que qualquer estabelecimento que esteja fazendo festa seja fiscalizado e até interditado."
"Ele será interditado pela polícia se desrespeitar as regras e fizer festas no Réveillon. Isso não será permitido e a polícia atuará preventivamente”, alertou o governador Rui Costa. As aulas também continuam suspensas até o dia 17. A liberação dos eventos e a campanha eleitoral reverteram o quadro da covid no estado.
Os registros estavam em queda constante mas, a partir da liberação dos eventos "até 200 pessoas", houve abuso em todo o estado, com festas de grande porte e aglomerações promovidas pelos candidatos. Alertado, Rui Costa alegou que não podia proibir os atos de campanha.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.049 novos casos de Covid-19, elevando os ativos a 12.654. Mais 24 pessoas morreram neste período, totalizando 8.360 desde março. Em Itabuna os casos continuam subindo e estão 507 ativos, assim como as mortes, que foram de 343 para 349.
Apesar disso, a Prefeitura de Itabuna marcou uma "bicicleata" para este domingo.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
