Bahia é o estado com mais miseráveis

O deputado estadual Alan Sanches (foto) chamou a atenção para um levantamento do IBGE, divulgado nas últimas horas, que mostra a Bahia, em 2019, com a maior quantidade de pessoas extremamente pobres e a segunda maior de pobres. Alan diz que o estado merece muito mais investimentos no social, para não “definhar ainda mais".

“Afinal, em um governo onde o discurso é voltado para o social, uma estatística dessas soa como uma bomba, aliada aos índices da Educação que, conforme o IDEB, também nos coloca como os piores do país. Diante desse quadro, é preciso adotar novas posturas, urgentes".

"O governo deve realmente investir no social e sair do mundo imaginário da propaganda”, diz Sanches, ressaltando que quem diz isso são órgãos credenciados, como o IBGE. No ano passado, 40,4% dos moradores do estado estavam abaixo da linha de pobreza, com renda domiciliar menor que R$ 428.

Além disso, 12,5% estavam abaixo da linha de extrema pobreza, com renda domiciliar menor que R$ 148. “De acordo com o IBGE, isso não se alterara desde 2016. Os números davam à Bahia, em 2019, o 2º maior número absoluto de pobres, 6 milhões, e o maior número de extremamente pobres do país, 1,853 milhão”.

23:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm