Travessia para o Morro foi retomada

A travessia de catamarãs entre Salvador e Morro de São Paulo, no município de Cairu, um dos passeios mais procurados por turistas, será retomada nesta quinta, depois de permanecer suspensa desde 20 de março. Já o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos em escunas de turismo volta a operar no dia 10.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia, inicialmente a travessia Salvador-Morro de São Paulo fará dois horários por dia em cada terminal, o Náutico da Bahia e o de Morro. As saídas serão diárias, incluídos sábados, domingos e feriados. De Salvador, as embarcações zarpam às 9h e 11h30, e de Morro às 11h30 e 14h30.

Antes da pandemia, a travessia tinha cinco horários diários. A Astramab informa que os catamarãs só poderão transportar 50% dos passageiros, com uso obrigatório de máscara. Por meio de decreto da prefeitura de Cairu, só poderão chegar a Morro de São Paulo turistas que comprovem reserva nos meios de hospedagem.

As atividades de turismo e recreação no litoral baiano já foram retomadas em Ilhéus, Itacaré e Porto Seguro. Os demais destinos estão se preparando para reabrir meios de hospedagem e de transporte, restaurantes e bares, de comum acordo com as prefeituras, como é o caso de Belmonte, Caravelas, Canavieiras e Prado.

18:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm