Santa Casa reforça doação de órgãos
Para reforçar o espírito de solidariedade entre as pessoas e destacar a importância da doação de órgãos, a campanha Setembro Verde começou nesta terça-feira em todo o país. Por isso, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está recorrendo às redes sociais para divulgação da “Campanha Vida Sim”.
Na sexta-feira, na Praça Adami, será realizada uma exposição de material gráfico sobre a importância de comunicar à família o desejo de ser doador de órgãos. Pode ser qualquer pessoa que concorde com a doação, desde que não prejudique a sua própria saúde.
O doador vivo pode doar um dos rins, parte do fígado, parte da medula óssea ou parte do pulmão. Pela lei, parentes até o quarto grau e cônjuges podem ser doadores. A Santa Casa já realizou 101 cirurgias de doações entre órgãos e tecidos e 114 transplantes de rim. Na Bahia foram 261 doações e 287 transplantes, de rim, fígado, córnea, medula e pele.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
