Itabuna substitui os ônibus por vans
A Prefeitura de Itabuna retrocedeu quase 50 anos para dar uma solução aos usuários, que sofrem sem o transporte público desde março. Como na década de 60, autorizou vans. Mas dessa vez são vans escolares que farão o transporte de passageiros entre os bairros e o centro.
As vans cobram a tarifa de R$ 3,70 e substituem os ônibus das concessionárias São Miguel e Sorriso da Bahia, parados desde 21 de março por ordem da Prefeitura. O uso de vans escolares para transporte de passageiros tem base jurídica duvidosa, mas o MP ainda não se pronunciou.
Com a utilização das vans escolares, a Prefeitura tenta encobrir o fracasso da gestão, que determinou o retorno dos ônibus, mas as empresas não cumpriram. Elas dizem que esperam receber a dívida de R$ 800 mil da venda de vales-transporte para os servidores municipais. As empresas não têm caixa para combustível.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
