Câmara discute IPTU Verde em Ilhéus
Nesta quarta-feira (23) a Cãmara de Ilhéus vota o PL 123/2019, que institui o programa IPTU verde no município e busca incentivar a sustentabilidade urbana. Ele consiste em estabelecer o desconto progressivo no IPTU dos imóveis que adotem medidas de proteção, preservação e a recuperação do meio ambiente.
Também será apreciado pelo plenário o Projeto de Lei 113/2019, que visa substituir a Lei n° 3.257 de 26 de setembro de 2006, que autoriza a administração municipal a adotar medidas para controle da população animal urbano e rural, aborda prevenção e controle das zoonoses, bem como o controle dos animais sinantrópicos em Ilhéus.
A Câmara vai analisar o PL 080/2019 que dispõe sobre a Política Municipal do Livro e o Projeto de Lei 072/2019, que dispõe sobre o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. Já o PL 018/2020 institui o Plano Emergencial de Ativação Econômica.
Também na pauta está o PL 030/2020 que dispõe sobre incentivos fiscais e econômicos a empreendimentos industriais, centros de distribuição e unidades de logística de produtos ou serviços. As sessões voltaram a ser realizadas no plenário Gilberto Fialho.
Porém por conta da pandemia, o acesso às sessões fica restrito aos vereadores e servidores indispensáveis, até o limite de 25 pessoas. Os demais servidores, bem como o público, devem acompanhar as sessões através da transmissão ao vivo por meio da fanpage da Câmara Municipal no Facebook.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
