Advogado "explica" a decisão do STF
O advogado Arnon Filho disse a um portal de Ilhéus que é "necessário explicar" que a decisão do STF contrária à pretensão dos cerca de 380 dispensados pela Prefeitura, por admissão sem concurso, "diz respeito à liminar do juiz de primeira instância que determinou o cumprimento imediato da decisão de afastar os servidores".
O juiz da Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, Alex Venicius Miranda, determinou o afastamento imediato e os servidores recorreram ao Tribunal de Justiça da Bahia, que suspendeu a decisão. Mas STF determinou que a liminar do juiz deve ser cumprida imediatamente.
O juízo do STF não diz respeito, segundo Arnon Filho, ao mérito, pois este segue em discussão no TJ-BA. Na discussão do mérito, afirma, foram argumentadas questões como a legalidade do processo, a citação dos servidores, a possibilidade de defesa e se o direito de ingressar ação havia prescrito.
Arnon Filho afirma que a decisão do STF encerra o debate sobre o cumprimento da liminar, "mas não o direito dos servidores retornarem ao serviço público". Ele lembrou que em decisão recente, o próprio Dias Toffoli determinou que servidores no Paraná permanecessem no serviço publico, "mesmo com decisão em contrário de 1ª instância".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
